Capítulo 41


Sinopse

Ler Açores_peqO professor universitário Paolo Benevoli, que lidera uma secreta investigação da localização da Atlântida, é assassinado, tal como o seu assistente, logo após ser encontrada uma lápide com uma mensagem extremista no átrio do Palácio de Sant’Ana. A seita Free the Landscape of Atlantis ameaça pôr a descoberto achados arqueológicos chocantes que podem obrigar a reescrever toda a História.

Capa da autoria de D.er Miguel Maia, com a participação de Catarina Pires.

Será que outros povos já conheciam os Açores antes da chegada dos navegadores portugueses? Poderão ter deixado provas da sua passagem? As nove ilhas de bruma podem ser o que resta da Atlântida perdida? Que segredos esconderá o fundo oceânico do Atlântico?

O alarme dispara! Movimentam-se autoridades políticas, civis, policiais e militares; accionam-se meios terrestres, marítimos e aéreos; Judiciária, GNR e Interpol unem forças; snipers assumem posições, tropas apertam o cerco; jornalistas ligam as câmaras, testam os microfones… e o mundo sustém a respiração para assistir a um tumulto nunca antes visto nas pacatas ilhas.

Nesta história surpreendente do autor galardoado de “Bom Tempo no Canal: A Conspiração da Energia”, desfilam descobertas arqueológicas recentes que reacendem a polémica da passagem de outros navegadores pelos Açores antes dos portugueses e temas controversos que lançam o debate à ribalta.


Book trailer


Informações adicionais

Título: Capítulo 41
Subtítulo: A Redescoberta da Atlântida
Revisão: José Alfredo Ferreira Almeida

  • 1ª edição: setembro de 2013
    Letras Lavadas (ISBN: 978-989-735-029-0)
  • 2ª edição: fevereiro de 2016
    CreateSpace (ISBN: 978-1-5229-7226-6)

Goodreads


Comprar (versão papel, 2ª ed.):


Comprar (versão e-book, 2ª ed.):


 

Anúncios

Um escritor que não viaja, não escreve: circunscreve-se.