Bom Tempo no Canal


Sinopse

A poderosa energia geotérmica acaba de chegar à ilha do Pico. John Mello, um luso-americano descendente de emigrantes açorianos, pós-doutorado em Energy Resources Engineering na Stanford University, é o impulsionador do projecto revolucionário. A sua experiência como drilling engineer faz dele o Director-Geral perfeito para a GEOZOR, empresa que lidera a exploração daquela energia renovável nas ilhas atlânticas.

Capa da autoria de D.er Miguel Maia, com a participação de Marisa Oliveira.
Capa da autoria de D.er Miguel Maia, com a participação de Marisa Oliveira.

Mas algo corre explosivamente mal! A vida de John está ameaçada, presa por um fio e envolta numa conspiração contra a GEOZOR. Quem poderá estar por detrás da máscara? Quem poderá querer prejudicar uma energia limpa e fascinante?

John só pode confiar num mero estranho, surgido do nada, e que diz estar pronto a ajudá-lo. Numa alucinante corrida contra o tempo, por terra, mar e ar, percorrem-se sendas tortuosas para descobrir quem engendra a conspiração. Mas poderão os responsáveis estar mais próximos do que parece? E afinal, quais são os enigmas da indústria que pode revolucionar o mundo após o fim do império do petróleo?

Numa altura em que o planeta necessita de medidas emergentes na gestão das fontes de energia, e anunciado o fim das possibilidades fósseis, como o petróleo — o ouro negro —, quais são os desafios das sociedades modernas? Quais são as alternativas energéticas ao nosso alcance? Como pode a energia geotérmica contribuir para um futuro mais sustentado?


Book trailer


Informações adicionais

Título: Bom Tempo no Canal – A Conspiração da Energia
Revisão científica: Eng.º Carlos Bicudo
Distinções: Prémio Literário Letras em Movimento 2010
1ª Edição: Ponta Delgada, 29 de junho de 2012
2ª Edição: Ponta Delgada, 26 de março de 2013
ISBN: 978-972-863-395-0

Goodreads


Contacto da editora

GRUPO PUBLIÇOR EDITORES

publicorALL

LETRAS LAVADAS EDIÇÕES

Rua Praia dos Santos, 10
9500-706 PONTA DELGADA
São Miguel, Açores – Portugal

Telefone: (+351) 296 630 080
Email: publicor@publicor.pt


 

Um escritor que não viaja, não escreve: circunscreve-se.

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.