Lançamento “Ilha-América”

No próximo dia 16 de outubro de 2020 (sexta-feira), o escritor Almeida Maia lança o seu novo livro “Ilha-América” em Ponta Delgada. A apresentação decorrerá às 18h30 no auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e contará com intervenções de Vamberto Freitas e de Onésimo Teotónio Almeida.

Este é o quinto romance de Almeida Maia editado pela editora Letras Lavadas, uma chancela pertencente à Nova Gráfica, Grupo Publiçor. “Ilha-América”, cuja ação se passa em 1960, relata uma história ficcionada com base em relatos verdadeiros da emigração ilegal açoriana. Numa época carismática da história do aeroporto de Santa Maria, quando a cultura estadunidense era mais vivenciada, um adolescente introduz-se no vão da roda de um avião com o objetivo de viajar rumo aos Estados Unidos da América.

Algumas das medidas de segurança do evento são o uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos e a limitação de lugares, obrigando à reserva através do e-mail ana.oliveira.publicor@gmail.com. Os interessados também podem adquirir o livro em pré-venda, através do site da editora (www.letraslavadas.pt), com ou sem dedicatória do autor, com envios especiais por correio ou levantamento em locais a designar.

Deixe o seu testemunho

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s